01 fevereiro 2011

História da Minha Guerra com a Balança

Pra começar, vamos aos fatos, hoje tenho 33 anos, 1,54m e estou pesando 69kg (Um horror!! hehehhehe), como começou meu "cultivo" destes quilinhos? Quando tinha 16 anos sofri um acidente de carro que me colocou em repouso por quase dois anos, neste período, tomei muitos remédios e não fiz nenhuma atividade física, nem andar até o banheiro (usava cadeira de rodas), resultado fui de 46kg a 59Kg, quando pude me movimentar novamente comecei minha guerra contra a balança, acabei estabilizando meu peso entre 52 e 53kg, com epocas baixava dos 50kg mas na maioria da vezes na casa dos 52kg mesmo. Com o passar dos anos, fui reduzindo as atividades físicas, por razões naturais da vida de uma mulher independente que estuda e trabalha, falta de tempo, de dinheiro e de disposição. Para piorar, encontrei o maior vilão da minha vida, a compensação das frustrações, estress e cansaço através da comida, chegando em Dezembro de 2010 a incrível marca de 71kg. Então, numa daquelas sessões de auto análise percebi o quanto esse excesso de peso estava me prejudicando, fisicamente e emocionalmente. O que fazer? Na minha adolescência e começo da idade adulta, sempre me destaquei pela minha determinação e força pra lutar contra adversidades, característica que fui perdendo ao longo dos anos, por "cansaço". Então decidi resgatar esta característica e transformar minha vida pela determinação. Agora, nesta nova etapa, estou fazendo uma dieta diferente, uma dieta cognitiva, que coloca minha determinação e força mental acima de qualquer restrição. Ou seja, os motivos que me levam a querer ser magra são muito mais importantes que os que me levam a comer, logo depende da minha programação mental eliminar peso e depois mantê-lo. Comecei este "tratamento" no dia 05/01/11, em um primeiro período foi de adaptação e programação mental para começar uma RA, precisava estar com a consciência dos benefícios bem definidos e enraizados em mim. No dia 24/01/11, comecei a RA propriamente dita, depois em outro post irei detalhar o que estou fazendo, neste dia meu peso era de 70,4 kg. A partir daí começou passo a passo o caminho da trasnfomação, e com certeza chegarei ao meu objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário